A Carta e o Número da semana...


Carta da Semana (26 a 31 de Maio de 2008)

O Louco - A carta escolhida para esta semana transmite a realidade oculta que cada um de nós possui e anseia por expor, uma loucura inconsequente e irresponsável. A teimosia e irreverência do Louco torna-o um aventureiro que não escolhe meios para atingir os seus fins, ainda que o tentem demover dos seus intentos. Determinado e arrojado não mede os seus passos sendo que na maioria das suas intenções é bem sucedido.
Representação: Com o passo ligeiro como se a terra e os seus emaranhados caminhos tivessem pouco poder para o conter um jovem trajando roupas coloridas pára junto de um precipício entre as grandes montanhas do mundo perscutando o distante azul à sua frente indiferente à perspectiva abaixo dele. O seu acto ansioso de avançar é contido pois está parado, no entanto o seu cão saltitando tenta impedir a sua jornada. O abismo não lhe desperta terror é como se estivesse à espera que anjos estivessem lá para lhe conter a queda. A sua expressão revela inteligência e sonhos por realizar. Numa das mãos segura uma rosa e na outra uma vara com uma bolsa pendurada pois não não precisa de grandes meios para a sua viagem. Ele é um príncipe de outro mundo nas suas viagens. O sol que brilha atrás dele, sabe de onde ele veio, para onde vai, e como ele voltará por outro caminho depois de muitos dias. Ele é o espírito à procura da experiência.

O Número correspondente

O 9 representa a realização, universalidade, abnegação, compaixão total do homem: todas as suas ambições são atendidas e os seus desejos concretizados. Ele é capaz de se dedicar ao amor universal, incondicional, por tudo e todos. Nesta etapa, a sua busca resume-se numa única palavra: a perfeição.

hit counter