Positivismo - A Verdade...

Todos vivenciamos ao longo da vida, experiencias existenciais que existem apenas para colocar à prova a nossa capacidade de enfrentar e ultrapassar os problemas. Daí, todos nós sermos cobaias e vítimas do existencialismo.

Todos possuímos filosofias pessoais pelas quais nos regulamos. No entanto se conseguirmos mandar parar o mundo para podermos sair e então sim, observarmos pelo lado  de fora o pequeno universo que somos, acabamos por descobrir que somos o que socialmente está instituído. É um erro comum acharmos que o que não vemos não existe ou que não é aprovado por nós é porque não é aceite socialmente e vice-versa.

Pois a verdade é que não há verdades absolutas e devemos questionar tudo. Nem tudo o que aparenta ser mau o será!

De acordo com o POSITIVISMO, que deve ser utilizado da mesma forma que respiramos, a verdade é um absurdo, pois que a mesma é temporal, é efémera, existe apenas no momento. A verdade porém é o momento em si qualquer que seja. Todos os acontecimentos físicos, bons ou maus, possuem um lado positivo. Nós vivenciamos ou acreditamos apenas naquele que mais nos afecta física e espiritualmente, acabamos assim por ignorar aquilo que nos poderá trazer a paz de espírito e a alegria ou satisfação de que realizamos ou fizemos algo de importante que nos engrandece.

O POSITIVISMO é uma corrente de pensamento que cada um pode e deve abraçar a fim de encontrar o caminho que nos irá ajudar a encontrarmo-nos.

Quem procurar o POSITIVISMO vai encontrá-lo e surpreender-se.

Nenhum comentário:

hit counter