Tarot - Ciência Espiritual.

SIMBOLO4

O Tarot não é reconhecido como uma ciência, no entanto a psicologia e a psicanálise, sendo ciências, acabam por cumprir os mesmos objectivos do Tarot, a ajuda espiritual, ajudando a enfrentar medos e receios. Chamam-lhes psicoses, neuroses, depressões e mais uma infinidade de nomes técnicos. Porém quando tudo falha, receitam químicos, e acaba aqui a ciência. Cuidam-se os sintomas mas não a causa dos mesmos, porque a ciência é matemática, é empirismo e quando o físico falha optam por sedar o espírito que está doente e desta forma nunca será tratado ou mesmo curado.

O Tarot por si não faz milagres, nem tem a pretensão de ter o dom da cura. No entanto, a nível espiritual, está um nível acima, porque pode ajudar todos aqueles que procuram a compreensão dos seus padecimentos espirituais.

Assim, o Tarot não sendo uma ciência e não sendo reconhecido pelos seus pares, está ao mesmo nível de capacidade de ajuda, indo ainda mais além, "pessoalizando" as questões espirituais redirecionando-as de uma forma mais construtiva e positiva.

Nenhum comentário:

hit counter